domingo, 9 de agosto de 2009

Encontro sonhado


Precisei imaginar, forjar uma imagem possível: meu pai. Me esperando num canto de um lugar onde nunca esteve antes, sorriu e me abraçou, me deixou beijá-lo; embora lembrando-me que não éramos muito disto. Deu uns conselhos para que eu administrasse melhor a situação. Recomendou-me o que não sou capaz de fazer: prudência e determinação! Está alegre com os netos (meus filhos e os de meu irmão), com a inteligência de todos e o desenvolvimento de cada um. Preocupa-se com o que leva seu nome pois é quase igualzinho ao pai... Alertou para a atenção aos demais, todos muito levados e atrevidos. Comentou nosso time lamentando por um passado que não volta mais. E fez um pedido antes de iir embora: "menino, cuida de tua mãe..."

[Adhemar - São Paulo, 10/05/2003]

Visão forçada

Quis tanto sonhar com meu pai que, em não conseguindo, inventei esse aí. Na época do texto, ainda não estavam conosco a filha de meu irmão caçula, nem os filhos de minha irmã. Mesmo onde esteja, por certo o pai está inchado de orgulho com a netaiada (são oito, atualmente...). Enfim, sempre muita saudade, ainda mais nesses dias evocativos.

A todos, um grande abraço pelo dia dos pais, ainda que eles estejam ausentes fisicamente, pois estarão sempre presentes na vida da gente; e para aqueles que tiverem os seus ainda por perto, curtam o seu velho pois quando ele não está por aí faz uma falta danada... Seja qual for o relacionamento que cada um tem com o seu; por pior que alguém ache que seu pai é, lembre-se que ao menos um espermatozóide legal ele tinha de bom!

Adhemar, 09/08/2009.

2 comentários:

ABC disse...

Adhemar, bom dia!
Se der, aparece lá no Duelos hoje para assistir ao Duelochat. Se achar que eu mereço, torce por mim... Começa às 22:30.
Abraço.

Adh2bs disse...

Comentário por Gaby — terça-feira, 11 de agosto de 2009 (17:06:00)
Olá …
Meu Pai sempre diz istó (vocêis são o meu melhor
esperma !! tirando um sarro.
Curto bastante meu pai apesar da rotina ser desgastante
conviver o dia inteiro não é facil as vezes nem eu
me aguento.
Espero que tenha passado bem o dia dos Pais
com muita felicidade e harmonia.
Tudo de bom !!