Pesquisar este blog

domingo, 16 de agosto de 2009

Torpor

Véspera de gripe.
Assar os dedos na testa.
Um anseio aflito pra tossir.
Um globo ocular dolorido,
o outro doido pra dormir.

Um frio enorme,
agasalhado,
num tremor muito suado.
Coriza e iceberg.
Ossos vibrados.
Cabeça grande,
o resto entregue.

Véspera de gripe;
crise de vitamina.
Uma fome nauseada
e muito creme por cima.
Dói até o cabelo,
um espirro muda o clima.

Conforto no desassossego
a se indispor no aconchego.
Entrecortar o soluço
e sufocar com remédio...

[Adhemar - São Paulo, 28/07/2008]

Suína?

Escrito muito antes de aparecer a tal da gripe suína, esse texto surgiu numa véspera de gripe. Aliás, quando aparecem os sintomas, resisto obstinadamente em "aceitá-los", mentalizo que não vou adoecer e fico me repetindo isso como um "mantra". Aprendi isso com minha mãe e quase sempre dá certo... É lógico que essa providência vem devidamente acompanhada de precauções e, raramente, por remédios. Mas voltando pra "influenza"; hoje, um espirro não só muda o "clima" como pode provocar um linchamento...

Desejo a todos muita saúde e, sem pânico, alguns cuidados a mais!

Adhemar, 16/08/2009.

Um comentário:

Adh2bs disse...

Comment by Choppsuey — Monday, 17 de August de 2009 (13:15:14)
Gostei do seu blog! vou visitar mais vezes!!! É engraçado que as pessoas se afastam se você espirra! hauhau !!! Estive com tosse alergica, e dentro do onibus todos setavam longe de mim! hahahah !!! SAude for You Baby!

Comment by Gaby — Wednesday, 19 de August de 2009 (10:47:35)
Olá Doença nenhuma é legal né eu estou domando cuidado com está gripe mais sem deixar que istó me torne um panico continuo com meu cotidiano normal. O bom e que as pessoas estão domando medidas de higienes comuns que era para se fazer sempre ( lembrando que sempre devemos lavar as mãos pois istó nada mais é que algo basico que aprendemos ainda criança... Evitando a nova gripe como muitas outras doenças como a ex hepatite que é tão seria quanto mais que ninguem lembra que ela existe. Saude !!!! tudo de bom