Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2009

Profundidade


A gente nunca chega a conhecer completamente às pessoas. Aliás, a gente nunca chega a conhecer completamente nem à nós mesmos! Capacidades inatas, caráter, profundidade da alma... Enfim, podemos conviver conosco por uma eternidade de tempo sem perceber certos potenciais, sem reparar em alguns defeitos.

Somos uma espécie de bar onde há solitários, fanfarrões, bêbados e sóbrios, todos perdidos entre discussões inúteis e silêncios dispensáveis. Nesse interminável anoitecer, a gente vai ignorando o próprio cinismo. Aí, defrontamo-nos com esse nem tão estranho desconhecido que nos diz coisas vagamente familiares e que a gente entende mesmo em meio ao maior tumulto. Depois se lembra aonde tinha visto o ilustre e famoso quem: no próprio espelho...!

A gente fica tão distante de si mesmo que nos perdemos em meio a idéias e caminhos embaralhados, atitudes diversas, variadas, indecisas. Coça a cabeça, olha para os lados e senta próximo ao balcão esperando a próxima revelação: uma apresentação formal de nós, por nós, numa imprescindível - ainda que tardia - confraternização.

[Adhemar - São Caetano do Sul, 04a10/10/2005]

3 comentários:

uai, mundo? disse...

É uma introspecção muito intensa, intimista, profunda, mas instigante, inquietante e que nos arrasta à reflexão também. Genial o seu blog. E obrigado pelas visitas. Abraço. paz e bem.

finityster disse...

Adhemar,
Não sei o que está ocorrendo, mas seu blog não atualiza na minha lista de blogs.
Sei que vc está escrevendo porque o acompanho todos os dias, mas se descobrir me fale.
Abraços e parabéns pelo blog.
ADIR

Adh2bs disse...

Comentário por Selma Barcellos — segunda-feira, 26 de outubro de 2009 (20:35:18)
Somos múltiplos, poeta.
E é bom mesmo pararmos para nos dizer “muito prazer”. Senão, passamos ao largo de nós mesmos, sem retorno em tempo hábil…
Beijocas.

Comentário por Gaby — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 (08:26:12)
Olá
Saudades de passar por aqui !!!!
A oras em que me apresento novamente
a minha pessoa quantas mudanças temos
ao longo de nossa vida as vezes olhamos no
espelho e perguntamos quem é aquele, mais
nos surpreender conosco este é
o interresante da vida.
Mudar !!!
Boa semana…
bjs