segunda-feira, 8 de março de 2010

Ser mulher


Mãos e pernas,
agitação, cabelos.
Olhos longos,
olhar comprido,
curtos pelos.

Gestos casuais tão ensaiados.
Assuntos polêmicos,
temas ousados.

Roupas extravagantes,
falar dos canalhas,
das amigas deselegantes
e - homens de novo -
"aquelas tralhas".

Olhares provocantes,
persuasivos.
Olhares atrevidos,
para serem correspondidos;
ato contínuo,
espatifarem -
estender a mão na cara dos palhaços,
pobres paspalhos!

Salto agulha,
salto fino,
salto cinco;
desses que afundam no cascalho.
Fendas e decotes provocantes,
repuxados e cobertos
- se olhados;
e se não,
"ah! Os homens!
Que farsantes!"

E esperam na vitrine,
endeusadas,
que os homens ajoelhem
e implorem.
Mas no fundo
talvez queiram ser amadas
por estes inúteis imprestáveis
- e que as adorem!

[Adhemar - São Paulo, 11/12/2009]

3 comentários:

Edson Carmo disse...

Eu tenho um presente para você no meu blog. Passa lá para pegar!

http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/2010/03/selo-comentarista-excelente.html

Edson Carmo

Lumena disse...

Tenho um presente para ti no meu novo blog: "http://lumynart.blogspot.com".

Passa por lá para buscar!

Abraços,
Lumena

Adh2bs disse...

SALVOS DO ORIGINAL:

Comentário por Selma Barcellos — quarta-feira, 10 de março de 2010 (14:12:31)
Das melhores mensagens que li por esse 8 de março tão desnecessário, mas nem de todo perdido. Leem-se carinhos assim…
Beijocas no poeta amigo.

Comentário por gaby — quinta-feira, 11 de março de 2010 (15:09:32)
Olá ….
Nossa adorei o texto e bem por ai mesmo
somos meias confusas problematicas
mais é istó que nos torna charmosa kkkk…
Dia interneacional da mulher sabe comentei
aqui onde trabalho que eu estou desapontada
com a grande maioria das mulheres lutamos tantos
para conquistar nosso espaço e agora muitas abre
mão desta conquista, mais fazer o que né…
cada um escolhe o caminho que deve seguir…
Boa semana para você…
Felicidades…