Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

ALGUM lugar sobre o Atlântico


Será que estamos mais perto de Deus, aqui no alto, acima das nuvens, do que quando estamos no chão? Olhar para baixo, para os lados e não enxergar nada; apenas sentir a fé fluindo como o próprio sangue, nos aquecendo e aproveitando o momento para conversar com Deus. Ainda bem que não sou daqueles que pensa n'Ele só nos momentos de necessidade! Torna mais complexa e interessante - ou entrelaçada - a forma de sentir o amor que há quando se está realizando algo diferente, ao lado da escolhida pelo destino para colher elementos novos a oferecer aos filhos, completando-nos na nossa obra que são eles; sentindo essa saudade tão próxima e tão presente do que a gente ainda irá viver.

E a resposta fácil a primeira pergunta é: não! Deus está sempre conosco, independentemente da distância do chão em que a gente esteja.

[Adhemar - Algum lugar sobre o Brasil, 08-09/04/2010]

ALGUM lugar sobre onde?

Como vocês vão ver mais adiante, somente na volta eu descobri que há um mapa com velocidade, altitude, localização e distância da origem e do destino na tela do avião que está bem na frente de cada passageiro. Você pode ver um filme ou documentário, informações sobre onde está indo, escutar música, jogar ou acompanhar a viagem no bendito do mapa. E descobri também, ao contrário do que supunha minha tosca sabedoria aeronáutica, os trajetos aéreos cruzam os oceanos na menor distância possível, ou seja, até por questões de segurança, sobrevoa-se terra firme enquanto der! O bacana aqui, achando que já estava sobre o mar, pelo tempo de vôo decorrido, estava era sobrevoando o território da pátria amada enquanto escrevia suas lenga-lengas... Pelo menos esta daqui...

Adhemar, 02/05/2010.

Catedral Almudeña - Madrid
Catedral Almudeña - Madrid (foto: Stella Maris)
Stella Maris)
Catedral Almudeña - Madrid (vista posterior, foto SM)

2 comentários:

C@urosa disse...

Olá nobre amigo Adhemar, lindas imagens e textos agradáveis de ler sobre a viagem. Lá no dimenor eu tenho a imagem da catedral de Colonia tirada por meu filho, muito linda.

paz e harmonia,

forte abraço

C@urosa

Adh2bs disse...

Comentário por José Cláudio (Cacá) — domingo, 2 de maio de 2010 (10:25:53)
Adhemar, meu amigo, da última vez que viajei de avião eu ainda bebia. Já faz portanto, três anos. As viagens não aconteceram mais por falta de oportunidade e a bebida eu larguei por ser a última oportunidade que Deus me deu de continuar por aqui em terra firme. rsrs. Eu tenho pavor, não sei, da próxima vez eu quero uma coisa que me faça dormir tão logo tome assento numa aeronave. hahaha! Abração, amigo! Paz e bem.

Comentário por Manhosa — domingo, 2 de maio de 2010 (12:02:26)
QueridoS AmigoS do Coração
Para mim agora Amigos do Coração é este casal maravilhoso… que transmitem amor sempre… as fotos provam o que digo… o brilho dos olhos… o sorriso solto…
Adoro detalhes… risos…
Estou viajando com vocês através deles…
Gosto como comunicas fácil… sinto o bater do teu coração… enquanto falavas com Deus…
Bjs.

Comentário por Selma Barcellos — terça-feira, 4 de maio de 2010 (22:04:48)
Você não existe, poeta! Sensibilidade com os pés no chão ou mãos nas nuvens…
Beijocas.