Pesquisar este blog

domingo, 9 de maio de 2010

CAVALEIROS ANDANTES


A civilização demorou cerca de 10.000 anos para chegar aonde está, para as pessoas morarem nas cidades, confortáveis ou aglomeradas; e mesmo a tecnologia e os novos modelos de se construir casas, prédios e outros tipos de obra avançar assustadoramente. Pode-se fazer qualquer coisa que se queira, praticamente. Mas a distribuição, a malha viária urbana com suas ruas largas e boulevares, transportes integrados e a cidade moderna se integrando à antiga parece que só a Europa tem! E Madrid é um belo exemplo, alternando e integrando o novo com o antigo, proporcinando um belo espetáculo a arquitetos e urbanistas.

Nada como uma Madrid num belo dia de sol e céu azul.

[Adhemar - Madrid, 09/04/2010]

Madrid - arruamento (foto: Stella Maris)
Madrid - arruamento típico (foto: Stella Maris)
Madrid - avenida típica (foto: SM)
Madrid - avenida típica (foto: SM)

Um comentário:

Adh2bs disse...

Comment by Tatiana — Sunday, 9 de May de 2010 (16:12:32)
Não tá dando pra ler este blog. Tô pecando muito. Inveja é pecado, não? Bela viagem! Bj, Tati.

Comment by José Cláudio (Cacá) — Monday, 10 de May de 2010 (06:00:03)
Adhemar, eu acho curioso é que ganancioso o homem é por todo o mundo. Por aqui temos a desvantagem de a ganância suplantar qualquer senso ético e de conservação. A especulação imobiliária e a corrupção simplesmente engolem a história e o patrimônio arquitetônico das cidades. O pouco que temos preservado é muito pouco. Abraços. Paz e bem.

Comment by Gaby — Tuesday, 11 de May de 2010 (17:40:02)
Olá saudades faz tempo que não venho aqui nossa mais que maravilha tudo hein e de cair o queixo aproveita muito tá conte mesmo suas andanças por ai e se inspire mais ainda tá... e mate a gente de inveja kkkkkkk.... Felicidades

Comment by Selma Barcellos — Tuesday, 11 de May de 2010 (22:59:56)
Senti o mesmo em Portugal. Tradição e modernidade interligados, sem prejuízo da primeira.Integração sem destruição. Beijocas.