Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2010

ENGANO

Tu não és quem eu pensei que fosse
embora isto não seja um empecilho;
não és meu pai, nem minha mãe e nem meu filho.
Não és salgada nem amarga: é só dôce.

Tu não és quem eu pensei que fôra
não obstante nos apresentasse;
a despeito das certezas, outro impasse,
nem és pedreira ou jornalista: és professora.

Tu não és quem eu pensei que é
porque preferiste difícil o caminho onde estás;
tu ficastes e não me deixastes pra trás
porque não és o que pensei: és mais e és minha mulher...

P/ SM
[Adhemar - Santo andré, 18/05/2005]

Enganos

O então assinado "AdhPitPaixonadoPoti" houvera escrito "impecilho" (que não existe) ao invés de empecilho (correto mas feio) e acentuara "dôce", "fôra" e "professôra" como se escrevia muito antigamente... Ao transcrevê-lo hoje, corrigi dois erros e mantive os outros dois, ao menos para evocar a distante infância onde aprendi as primeiras letras... SM vem a ser minha esposa, que é tudo isso e mais muito que não cabe em papel algum.

Adhemar, 05/12/2010.

3 comentários:

M. Sueli Gallacci disse...

Adhemar, linda declaração de amor em forma de poesia. E o que escreveu no final: "que é tudo isso e mais muito que não cabe em papel algum", é de jogar a autoestima lá no céu. Mulher de sorte...rsrs.

Gostei de ler o nome da querida Santo André, minha terra natal. Saudade dos melhores dias da minha vida, onde nasci, cresci, casei e criei meus filhos.

Um Gde abraço.

Wanderley Elian Lima disse...

Oi menino
Uma bela declaração de amor.
Abração

Adh2bs disse...

Do outro blog:

Comment by Tati — Sunday, 5 de December de 2010 (19:37:54)
E ninguém tem nada com isso, né não?
Bjs,
Tati.

Comment by josé cláudio - Cacá — Thursday, 9 de December de 2010 (05:21:48)
Imagine se a amada ia se preocupar com incorreções gramaticais ou ortográficas diante de um poema tão lindo a ela dedicado?
Abração, meu amigo! Paz e bem.

Comment by suh — Thursday, 23 de December de 2010 (19:02:39)
parabéns! muito bom adorei !!
Me visita um dia e me fala se vc gostar!
Um abraço!
Feliz natal!!