domingo, 19 de dezembro de 2010

PROGRESSÃO

Quebrar o passo
levantar a mão
virar o braço
pedir o pão.

Bofetada na face
dominar a bola
fazer o passe
não ir embora.

No movimento
uma ação
no pensamento
intenção.

Driblar o erro
chutar na trave
seguir o enterro
o cenho grave.

Sombra nos olhos
sonhar então
quebrar uns galhos
sair do chão.

Maltratar a si
esquecer da vida
e emergir
numa saída.

E viajar
gozando férias
sem nem pensar
em coisas sérias.

Chegar afinal
num recanto belo
de um céu tonal
em amarelo.

E constatar
o fim do curso
da pena estar
num só discurso.

Pra bem olhar
é por colírio
e terminar
este delírio.

[Adhemar - São Paulo, 16/03/2007]

4 comentários:

M. Sueli Gallacci disse...

QUERIDÍSSIMOS AMIGOS!!!

Neste final de ano quero desejar a todos vocês uma paz imensa! Saúde transbordante! Dias inundados de conquistas! E um oceano de felicidade!

Obrigada pelas visitas, doces palavras e todo o carinho a mim dedicados nesses meus oito meses de vida blogueira!

Vocês fizeram mais do que enfeitar os meus blogs, fizeram toda a diferença na minha vida!

Amo vocês!
Sueli Gallacci.

Bia Franco disse...

Maravilhoso poema!

Espero que vc dible o erro, domine a bola e faça muitos gols no próximo ano que se aproxima... e tenha muita paz e felicidade.

São meus sinceros votos!

Um grande abraço.
Bia Franco

Ps: Estou só dando um tempo no DRAMA para as festas de fim de ano, mas volto...

C@urosa disse...

F E L I Z

N A T A L

Muita paz, harmonia e felicidade urgente para todos as amigas e amigos de todas as horas. Que Jesus seja o nosso exemplo e o nosso guia em todos os momentos de nossas vidas.


FORTE ABRAÇO


C@UROSA

Adh2bs disse...

Do outro blog:

Comentário por Selma Barcellos — terça-feira, 21 de dezembro de 2010 (11:23:49)
Voltei para lhe desejar um Natal abençoado junto à esposa e os filhos maravilhosos que acabei por conhecer um pouquinho!
Beijocas!

Comentário por josé cláudio - Cacá — quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 (06:10:43)
Um jogo de cintura de encher os olhos.
Feliz Natal, meu amigo, para você e todos os seus mais caros. Obrigado pela companhia neste ano e que estejamos aqui, firmes, saudáveis e fecundos nos próximos. Abração. paz e bem.