sábado, 15 de janeiro de 2011

Avisos



"Cuidado com o degrau". E um dia alguém precisou me explicar que as portas marcadas com "EXIT" são para as pessoas que não têm nenhuma dúvida; nada a ver com "hesite", além de revelar a existência de um lado de fora para o ambiente onde está a tal porta.

O grande "E" vermelho pintado no chão das colunas dos estacionamentos não é pra indicar as coordenadas de onde está o carro. Achava burra aquela marcação por igual, algumas colunas de todos os setores identificados com esse grande "E" amarelo no meio de um quadrado vermelho, até esbarrar no extintor de incêndio e ver que havia outras letras e números com destaque menor pra localizar as vagas!

"Cão Bravo"... Heróico totó? Quem me dera. "Cerca Elétrica" não abre automaticamente, o que de certa forma é... Chocante.

"Vende-se". Não é um convite para fechar os olhos com pano; mas é bem o contrário, convoca-nos para abri-los mais e apreciar o objeto onde está afixado.

"Retorno" é uma cidade aonde não se chega nunca mas aonde se pode ir por todas as estradas; e custei a compreender que não existia nenhuma empreiteira estatal para consertá-las, só por que nos trechos em manutenção estava a placa "Em Obras" (EMOBRÁS?!).

Enfim, cuidado com o degrau...

[Adhemar - São Paulo, 26/09/2010]

Um comentário:

Adh2bs disse...

Do outro blog:

Comment by josé cláudio - Cacá — Sunday, 16 de January de 2011 (18:31:30)
Você transitou por uma seara que aprecio demais e o fez como maestro, ou melhor, com um ótimo estro criativo. rsrs. Muito legal! Abração. paz e bem.