terça-feira, 8 de março de 2011

Urbanas verdades

Passeio em beira de rio, pontes, cafés, restaurantes; limpeza e organização. A brisa refrescando um calor abafado. Todas as cidades deveriam ser assim... E ainda bem que algumas são! É tudo uma questão de fazê-las para que as pessoas estejam em primeiro lugar, e não os carros. A maioria das cidades da Europa - para não dizer todas - é assim. E algumas cidades da América do Sul importaram esse modelo. Montevideo, por exemplo, e Buenos Aires. Onde não há semáforos os autos param cedendo passagem aos pedestres. Os passeios são largos e arborizados, muitos deles exclusivos para a circulação das pessoas, quase sempre com belas paisagens do Prata, dos prédios, das praças... A partir de estar andando tem-se uma ampla e bela visão, com perspectiva, da cidade e seus monumentos, seus edifícios; e da naturalidade com que a cidade é assim, orgânica e espontânea, ao mesmo tempo em que planejada viva e interagindo com as pessoas que nela habitam ou que a visitam.

"Y Buenos Aires es así".

[Adhemar - Buenos Aires, 09/01/2011]

Av. 9 de Julho, Buenos Aires (foto: SM)
Av. Pres. Figueroa Alcorta, Buenos Aires (foto: SM)
Puente de la Mujer, Buenos Aires (foto: SM)
Puente de la Mujer, B.A. (foto: VS)

3 comentários:

F. Otavio M. Silva disse...

OI, muito interessante seu blog, to passando aki pq vi q vc é seguidor do blog do meu amigo, Mailson, e por isso quero convidar vc para dá uma olhada no meu blog http://otaviomsilva.blogspot.com/
desde Já agradeço, Forte abraço

M. Sueli Gallacci disse...

Adhemar!

Obrigada pelo seu comentário!

Estou tentando voltar a blogar, visitar os blogs dos amigos, ainda que timidamente, pois meu tempo ainda é curto. Mas devagar tudo volta ao normal.

Sobre sua postagem, belíssimas fotos, e o seu texto, impecável, como sempre!

Um grande abraço.

Adh2bs disse...

Importado do outro blog:

Comentário por Manhosa — terça-feira, 8 de março de 2011 (13:22:39)
OI…
Adoro Buenos Aires… seus cafés… suas praças…
Pena que aqui os Argentinos não se comportam assim… risos…
Moro em uma cidade turística… recebemos muitos deles… e… deixam muito a desejar…
Limpeza “0″ largam lixo em qualquer lugar…
Respeitar pedestres… risos… dirigem mal… correm demais… não sinalizam…
Mas… nos trazem dolares… dinheirinho…
Bjs.

Comentário por gaby — segunda-feira, 21 de março de 2011 (11:41:44)
Olá
Nossa muito obrigado pelo seu comentario em meu
blog não é que vc apareceu no dia do meu aniversario mesmo…..ultimamente ando meia pessimista e no blog
eu desabafo e as minhas recaidas mais vou voltar com
tudo ganhei um mega presente do meu pai vou para porto de galinhas ficar uma semana por lá.
Quando voltar conto todas as novidades da viagem…
um grande abraço e obrigado pela visita…

Comentário por Selma Barcellos — terça-feira, 22 de março de 2011 (19:46:22)
Próxima parada: Buenos Aires. Realimento, realinhamento.
Beijocas.