Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2011

Segredo

Rasguei meu papel em dois pedaços.
Poderia dizer mil, ou cem, menos ou mais.
Mas rasguei o meu papel em dois pedaços.
"Por que?" Pensei.
"Por que só dois?"
A resposta mais sincera é "não sei".
Rasgados estão,
cada um para o seu lado.
Estão em branco?
Algum segredo revelado?
E rasgar,
ao invés de ter amassado,
significa alguma coisa?
Também não sei.
O que sei é que está o papel rasgado;
não em mil e nem em cem.
São apenas dois pedaços,
nada em branco,
os quatro lados...

[Adhemar - São Paulo, 28/02/2011]

7 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Rasgando só em dois, fica mais fácil colar, quando der saudade.
Abraço

Natalia Smirnova disse...

Olá, passando aqui pra dar uma conferida no seu blog (está ótimo) e para lembrar que está no ar o teaser do novo capítulo de “Illegitimate”. O capítulo completo está previsto para 28/06/11. Te vejo no POET http://pagesoferasedtext.blogspot.com/ Ate mais!

Sueli Gallacci disse...

Adhemar!

2 é um número danado de bom, não é mesmo?... Talvez seja por isso.

Um gde abraço!

C@urosa disse...

Olá meu bom poeta Adhemar, sempre lindo e reflexivo seus poemas, os melhores são os segredos divididos e partilhados...

forte abraço do amigo leitor,

c@urosa

Um brasileiro disse...

ola. tudo blz? estive aqui dando uma olhada. muito legal. apareça por la. abraços.

Sueli Gallacci disse...

Olá Adhemar, passando pra te deixar um abraço!

Vc parece que está como eu, em 'coma virtual' rsrs
Que isso não evolua para o óbito rsrs.
Eu estou aqui batalhando pela recuperação e voltar a postar e visitar os amigos com a mesma frequência de antes... to tentando, to tentando...

Bjo Grande!

Adh2bs disse...

COMENTÁRIOS DO ARQ&POE-1:

Comentário por Selma Barcellos — domingo, 26 de junho de 2011 (21:40:45)
“São apenas dois pedaços,
nada em branco,
os quatro lados…”
Somos múltiplos assim…
Beijocas!

Comentário por josé cláudio - Cacá — terça-feira, 5 de julho de 2011 (09:36:52)
Olá, Adhemar! Cadê você,meu amigo? Tá fazendo falta aqui. Abraços. Paz e bem.

Comentário por Selma Barcellos — sexta-feira, 19 de agosto de 2011 (17:59:18)
Está fazendo falta, sim! Poeta, dove sei? Chego de sua Paris linda, linda…
Beijocas.

Comentário por Adh2bs — sábado, 19 de novembro de 2011 (12:14:22)
OLÁ. ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO: http://adh2bs.blogspot.com
VENHA NOS VISITAR!!!
ABÇ,
Adh2bs

Comentário por Tainá — segunda-feira, 5 de março de 2012 (14:28:26)
Olá Adhemar!!
Sempre muito bom te ver no meu blog! Apesar de não comentar, sempre que posso dou uma passadinha aqui só pra constar que o nível do seu blog está sempre muito bom!
Obrigada pelas visitas e muito mais pelos comentários construtivos!!
Grande abraço
Boa semana

Comentário por Tainá — segunda-feira, 5 de março de 2012 (14:30:51)
PS: postei comentário aqui mesmo pois não consegui postar no ” adh2bs.blogspot. com ” (o qual eu visito)