Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DIA

(Publicado no blog original em 09/04/2008)

"Senhor."
"Nesta singela prece de agradecimento, louvamos este dia de sol, de céu azul e da beleza dinâmica da criação."
"Nesta singela prece agradecemos inclusive o que não temos, o movimento e o espaço. Agradecemos por ter o coração. Agradecemos todas as pequenas dádivas, desde podermos apreciar o vôo de um pássaro até um simples aperto de mão."
"Além dos agradecimentos, esta prece é para invocar o Teu perdão: pelas nossas omissões inconscientes, nossa mesquinharia e nosso egoísmo glutão."
"Senhor."
"Esta prece é também uma promessa de retribuição, de apararmos as arestas e diminuir nossa intolerância; de sermos mais solidários, mais participativos e fraternos, refratários à solidão."
"Senhor."
"Nossa sincera intenção é sermos dignos de Ti, do Teu amor e compreensão. De atuarmos efetivamente como agentes amplificadores e multiplicadores da tua criação."
"E invocamos tuas bençãos nessa singela oração. Amém."
[Adhemar - S. Caetano do Sul, 14/06/2005]
Que dia!
Dia muito bonito, estava andando pela cidade de SCS quando me lembrei de agradecer pelo privilégio de estar vivo e são, com trabalho e conseguindo resolver os problemas que, na maioria das vezes, a gente mesmo cria. Mesmo quem não acredita nessa entidade superior deve agradecer à Natureza, ou ao Universo, esse dom maravilhoso chamado vida. E quando ela tá fácil e gostosa, como a minha, deve agradecer mais ainda!
Adhemar, 09/04/2008.
Arquivado em: Prosa I Comentários (1)

Nenhum comentário: