Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PORTA

Falar sobre liberdade é legal! Mas é difícil... Liberdade é um conceito tão intangível quanto felicidade. Cada um acha que sabe o que é mas acaba encontrando uma ideia melhor.
Falar sobre liberdade é... É estar encarcerado num ideal, num desejo. É caminhar numa praia linda, deserta, mas com a areia muito fofa e a maré subindo.
Falar sobre liberdade é desabafar, do coração, as mágoas retidas. Mágoas causadas pela vida que só a liberdade é capaz de dissipar de mão dadas com a felicidade...
Falar de liberdade, para falar a verdade, é embaraçoso. É preciso soltar dos braços os grilhões e soltar do cérebro as palavras necessárias; porém estas, uma vez livres, voam rápidas e distantes deixando um cárcere vazio que é a cabeça oca.
E nesta ciranda louca, recolhem-se às suas mágoas as infelicidades. Por quê? Porque adeus liberdade, pássaro de asas brancas que os homens confundem e devoram...

[Adhemar - São Paulo, 22/09/2000]

2 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Acredito que realmente ninguém é totalmente livre. Sempre existirão amarras.
Feliz 2013.
Abraço

Suzane Weck disse...

Ola,muito interessante tua abordagem sobre a liberdade,aliás nunca havia pensado no assunto nestes termos "Os Intocàveis",filme sensacional com atores dignos do"Oscar",e roteiro verdadeiro e inesquecível.Tua sugestão é excelente,mas gostaria que me especificasses melhor quanto á canção que gostarias,pois o filme é recheado de belas musicas,sendo muitas delas somente orquestradas.Estando ao meu alcance,terei o maior prazer em fazer uma postagem para você.Uma boa-noite e meu grande abraço.SU. PS:ao que me parece o tema principal é instrumental,mas aguardo tua resposta.