Pesquisar este blog

domingo, 24 de março de 2013

ATRASO


"Tardiamente acordou pra vida. Percebeu a maré alta quando a água já batia na bunda; desajeitadamente, atirou-se e começou a mover braços e pernas para sobreviver, ocupar o próprio espaço. Pateticamente, percebeu que estava no raso, os joelhos batendo na areia… Ao rir, engoliu água."
"Caminhou, com as ondas pelos tornozelos, pensando fortalecer as pernas e dando aos pés a infinita delícia do ir e vir dessa água amiga, tão íntima e tão misteriosa. Sentou-se diante do pôr-do-sol molhando-se na areia encharcada e movediça; sai siri! Mas o ocaso o comoveu."
"Dormiu ao vento brando sob o manto azul marinho de um estrelado céu. Nem areia, nem mosquitos; só o infinito firmamento por limite aos sonhos, devaneios e amores do descabelado penitente. Somente a imensidão do futuro e a proteção de Deus. E cantou na solidão desse único momento, ponteando a existência e tentando finalmente ser alguém com algum significado perante o universo. Abençoado pretensioso que nasceu de novo!"
"E riu de júbilo, ou de bobo. Acordou novamente sob o avermelhado sol da manhã ainda meio por detrás da linha do horizonte. Levantou-se brincando com a maré e seguro do caminho a seguir. Embora - até que enfim - sem correr, sem desespero. A criança virou homem; sai siri!"
[Adhemar - S. Paulo, 16/12/2004]
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
TARDIO
Por estes dias, aliás hoje, este blog está fazendo 5 anos (isto é, o blog original continuado aqui). Contra todos os prognósticos, durou além do que achei que iria. Depositou pensamentos, expectativas, relatos, ideias e outras bobagens, compartilhadas pelo simples prazer de vê-las observadas por outrem. Contei aqui a minha primeira viagem para além do Atlântico acima da linha do Equador, a segunda, quiçá contarei a terceira. Enfim, o futuro ditará se continua ou pára o desfile de manifestações da vaidade de alguém que usa relativamente mal as palavras para deixar algo de si mesmo voando por aí...
Adhemar, 24/03/2013

Um comentário:

Wanderley Elian Lima disse...

Como diz o velho ditado: antes tarde do que nunca.
Parabéns pelo aniversário do blog. sucesso sempre.
Abração