Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2013

MESMO ASSIM ATÉ

Do nada surgiram fragmentos,
estilhaços voando no vento.
Do nada emergiram palavras,
gritantes e sufocadas,
de alguma garganta arrancadas.
Do nada surgiram palavras,
qual nuvem de gafanhotos,
vorazes, astutos, marotos.
Do nada se aglomeraram,
formando gritos, não frases,
do nada surgiram capazes
de gritar, sufocar, afogar
uma torrente de lágrimas.
Do nada emergiram mágoas,
vorazes, audazes, metáforas.
Do nada surgiu a sorte,
voando no vento, consorte.
Do nada formaram-se teses
qual nuvem de gafanhotos
devorando palavras mil vezes.
Do nada - e são tantas palavras -
surgiram as dores precoces
e a paz perturbada da posse
do amor, sublime e dôce.
[Adhemar - Santo André, 21/08/2008]

Um comentário:

Adh2bs disse...

COMENTÁRIOS NO ORIGINAL:

Comentário por Tatiana Rezende — segunda-feira, 13 de outubro de 2008 (17:05:27)
Do nada posso virar uma Thô Dodura!

Comentário por Gabriela — segunda-feira, 13 de outubro de 2008 (19:45:00)
claro q pode colocar um link!!!
Eu agradeço!!!
=)
tb já linkei seu blog no meu!!
gosto das suas poesias
abraço!!

Comentário por NBS — terça-feira, 14 de outubro de 2008 (02:04:49)
Tanto … do nada …
Gostei muito, sr. poeta filósofo.
um forte abraço

Comentário por Sara — terça-feira, 14 de outubro de 2008 (09:27:57)
Respondendo o coment: Eu tenho três romances em andamento, mais num sei quantos em mente. Também sou preguiçosa. Agora mesmo tô com um monte de cenas na cabeça, mas tô com uma moleza que só vendo. Boa semana!!!

Comentário por Nã — terça-feira, 14 de outubro de 2008 (22:37:23)
Quase DO NADA eu descobri uma pessoa que escreve coisas tão gostosas assim… Mais um parabéns! Bjo bjoo

Comentário por Natália Lima — terça-feira, 14 de outubro de 2008 (23:42:57)
Oi, tudo bom??
Qto tempo não passo por aqui hein!!Linda a poesia!!
Ah! falei daquele seu e-mail sobre a desativação do site do Ministério no meu blog.
bjos

Comentário por Hellinho Ferreira — quinta-feira, 16 de outubro de 2008 (00:26:17)
Hei amigo…
Passei pra fazer mais uma boa leitura e pra deixar um abraçuuu…

Comentário por Bárbara — quinta-feira, 16 de outubro de 2008 (15:52:55)
Olá. Tudo bem??
Sim, bastante pertinente seu comentário em relação ao meu post da Xuxa.
Um detalhe que vc me fez pensar. A Sasha, participa de vários eventos, do programa da mae, etc.
Mas não é uma criança exposta. Não da forma, como por exemplo a Maísa no SBT.
não é mesmo?
beijos
boa semana

Comentário por Juliano — quinta-feira, 16 de outubro de 2008 (15:53:49)
Extremamente bonito ! (Y)