Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CULPADO

"Procura-se alguém, maior de fato,
com grande envergadura,
força moral e expediente."
"Procura-se alguém inteligente para solucionar charadas,
alguém que encare de frente desafios e fachadas."
"Procura-se alguém realista,
com os pés por dentro dos sapatos;
mesmo que seja de sonho, mesmo que de fino trato."
"Procura-se alguém para dividir o apartamento
e com grande força física pois o ‘apê’ é de cimento!"
"Procura-se alguém que saiba tocar piano,
que deixe o ‘trampo’ em segundo plano,
vigie o gato e frite o peixe."
"Procura-se alguém que saiba ler poesia,
ombro amigo e lenço pra lágrima e dispense a hipocrisia."
"Procura-se alguém pra acampar no mato,
que cozinhe, ajeite a roupa e lave os pratos."
"Procura-se alguém pra sócio,
que entenda do negócio e aumente o capital."
"Procura-se alguém especial,
que saiba sair de cena assim que baixa o pano:
em resumo, procura-se um ser humano."

[Adhemar - São Paulo, 04/05/2006]

SER HUMANO
Ao A. C. Sanna, um desses raros seres humanos, dedico esta reedição. Um grande abraço pelo seu aniversário. 
Adhemar, 21/02/2014.

2 comentários:

Adh2bs disse...

COMENTÁRIOS TRANSCRITOS DO BLOG ORIGINAL:

Comentário por Marisa — terça-feira, 15 de abril de 2008 (16:08:29)
meu .. vc eh incrivel.. sempre atualiza o blog, isso eh
super importante.. toda vez
que venho aki responder um
comentario seu, ja tem um
poema novo..
deixa os recados na caixa d
recado.. la
no psicodelia…
sab.. da pra trok varias ideias
por la… e as poesias eu posto
nos 2… eh q lah alem d poesia
tem musikkkk… rs…
1 beijo!

Comentário por Fernando Amaral — terça-feira, 15 de abril de 2008 (20:10:55)
Meu caro Adhemar,
Isa é uma amiga de muitos anos, uma amiga com quem infelizmente não tenho mantido o contato que deveria manter, mas sei que estou em seu coração, assim como ela está no meu.
Quanto a sua “visita”, não há razão para considerá-la intromissão e seu retorno as páginas do Letras e Rabiscos, muito me alegrariam.
Neste momento “passeio” por seu blog e irei colocar um link nas páginas do Letras.
Obrigado por suas palavras gentis e seja sempre muito bem-vindo.
Fernando Amaral.

Comentário por Isa — quinta-feira, 17 de abril de 2008 (14:15:08)
Ah meu amigo… tbém espero encontrar alguém assim nas esquinas da vida!!!
Boa sorte…
Bjs

Comentário por Marco Luiz — quinta-feira, 24 de abril de 2008 (15:17:29)
Procura-se um cozinheiro?

Comentário por AABS — segunda-feira, 28 de abril de 2008 (20:42:14)
Procura-se um leitor?
Procura-se um escritor.

Comentário por Manhosa — quarta-feira, 8 de outubro de 2008 (23:44:53)
Sei que existe…
Sim… este ser especial…
Quem sabe… por bom comportamento… Papai do Céu… coloca ele na minha estrada…
Fé é fé…
Bjs.

Antonio Carlos Sanna disse...

E siamo arrivati a 50. Grazie tanto!