Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MOTO-CONTÍNUO DE POETA

Levo os meus dias de poeta me repetindo,
me procurando,
me perdendo nesse desencontro de nós mesmos.
Até que me assusto ante um espelho
e esse velho com ar de menino
me espiando,
meio sorrindo,
vagamente conhecido
desembestando.
Levo os meus dias de poeta me achando,
pedaço por pedaço,
me torturando nessa lida,
no cansaço,
me produzindo e blasfemando.
Até que me encontro por inteiro,
ex-despedaçado,
catado e recolado
num enorme devaneio.
Levo os meus dias de poeta jogando,
apostando,
uma mão imprecisa, imperfeita,
perdendo e blefando;
me construindo e maldizendo
esse destino feito de rimas,
ou nem tanto,
de papel e muita tinta,
muito tema
sem parada e sem descanso!
P/ Hellinho Ferreira (do blog “relatos e belas mágoas”)[Adhemar - 01/02/2009]
Recanto
Texto iniciado em 01/12/2008 em comentário no blog desse poeta cujas qualificações como tal dispensam qualquer comentário.
Adhemar, 24/02/2009.

Um comentário:

Adh2bs disse...

COMENTÁRIOS DA POSTAGEM ORIGINAL (TERRA):

Comentário por Manhosa — terça-feira, 24 de fevereiro de 2009 (12:28:04)
Adhemar
Verdade… nosso Amigo Hellinho é impar… um coração… uma alma de poeta…
É tu… com tua sensibilidade… pinçaste bem…
Me presenteou com a releitura deste poemaço… colocou sol no meu dia nublado…
TeAmo
Bjs

Comentário por Érica — quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 (09:41:15)
Antes de mais nada… obrigada pela visitas de sempre, não correspondidas com a mesma frequência (me desculpando)
e… olá!
por aqui tudo muito belo e acolhedor como sempre,
“sobre encontros e desencontros comigo mesma” (adaptei)
me pego agradecendo por estas lindas palavras, pela poesia e pelo encontro das almas através dela.
e quanto ao Helinho… sem palavras,o cara é uma figura!
Um abração! (é realmente bom ler o que você escreve!)

Comentário por Gabriela — sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 (15:26:16)
Se o poeta não se procurasse por aí,
se não fosse um ser meio perdido,
nós não teríamos o prazer de encontrar poemas como esses!!
=D