domingo, 27 de abril de 2014

SATISFAÇÕES AO PATRÃO (3)

Apesar de estarmos de volta, já, há 3 dias, a viagem só terminou agora. Malas desfeitas, lembrancinhas entregues, roupas lavando.

Tenho brincado com amigos que me provocam que eu moro mesmo é na Itália; mas por força de razões familiares e profissionais sou obrigado a passar 350 dias por ano no Brasil...! Pela segunda vez, nestes últimos anos em que temos ido a Milão, visitamos apartamentos à venda por razões ligadas à nossa profissão. Nada a ver com uma mudança improvável; isso suscita e alimenta as piadas relacionadas à nossa ligação com a "Bota". Nós, enquanto arquitetos, vamos pra lá olhar e apreciar tendências e inovações que podem ser amalgamadas ao trabalho, incluindo mobiliário contemporâneo e novos equipamentos, além de ver o que de nosso se leva pra lá.

Espero que o planejamento dê certo pra poder viajar de novo no próximo ano, apesar das dificuldades: ainda não acabamos de pagar a viagem do ano passado e o acúmulo do custo de duas compromete a próxima... Mas não é isso que vai nos intimidar! Credores, benzei-vos!!!

Até a próxima...

[Adhemar - São Paulo, 21/04/2014]


Diário de bordo

Não adianta procurar os capítulos 1 e 2 antes de hoje. Além disso, mesmo sendo o último, este deveria ser o primeiro da série escrito sobre a viagem a Milão e Florença; só que, por engano, coloquei ontem o primeiro deles, que deveria ser o segundo aqui. Enfim...
Os demais (inclusive o 1 e 2 desta sequência) vão ser postados ao longo do ano, alguns falando das impressões que nos ficaram de lá.
Vamos que vamos!

Adhemar, 27/04/2014.

Prédio de apartamentos no City Life - Milão (foto: Adh2bs)
Milão, centro (foto: Adh2bs)



Florença vista do alto da Torre Vecchio (fotos: Adh2bs)




Nenhum comentário: