quinta-feira, 5 de junho de 2014

CHARADA!


          Do mais arguto observador ao mais ilustre matemático; não se deixem enganar pelas aparências. A chave está na simplicidade do raciocínio, na conclusão mais límpida e mais óbvia.

           Um homem entra num bar portando um rato - um camundongo - no bolso da camisa. Chega até o balcão e pede duas pingas. Bebe a primeira e, ato contínuo, dá a segunda ao rato, que a bebe numa talagada só. Pede mais duas pingas, bebe uma delas e dá a outra ao rato; pede mais duas… E passam nisto a noite toda, até ficarem completamente embriagados. O homem paga a conta e sai cambaleando, enquanto o rato canta alto, desafinado.
PERGUNTA: aonde é que está o GATO?
[Adhemar - S. Paulo, 17/04/2007]
Charada baseada numa velha anedota, cujo final é o homem batendo no balcão e clamando por um oponente para brigar enquanto o camundongo berra a plenos pulmões: "chama o gato da casa que hoje vai ter!"
Talvez a mensagem oculta seja o quanto as libações etílicas deixam os bebedores contumazes muito valentes, à beira da insensatez. Mas o fato é que imaginei um final diferente para caracterizar a charada cujo desfecho é pra lá de infame (relatado no primeiro comentário, abaixo). Mas tentem decifrá-la antes e, pelo amor de Deus, controlem-se pra não me bater…
Adhemar - 01/06/2008.

2 comentários:

Adh2bs disse...

O GATO está na pergunta!

Na pergunta...

Adh2bs

Adh2bs disse...

Da postagem original:

Comentário por Adh2bs — domingo, 1 de junho de 2008 (10:27:06)
O GATO está na PERGUNTA!

Comentário por tah — domingo, 1 de junho de 2008 (10:56:26)
afff….
pensei que era o gato que estava dando a pinga para o rato para embriagá-lo e depois comê-lo…