domingo, 10 de agosto de 2014

CAMPEONATO DE POTOCA (9)

Como domingo passado falhou, toma lá dois!
LIÇÃO 20
O titio tinha um toyota.
O toyota do titio era um touro.
Estouro!
O titio plantava batatas.
Transportava as batatas no toyota.
O toyota trouxe o trator,
forte como um tigre.
Uma taturana atrevida
trepou no toyota,
até o titio notou.
Então bancou o idiota
e deu um pontapé no toyota.
O pé do titio entortou.
[Adhemar, fevereiro/1983]

IMPASSE?!
               Me vejo às voltas com as contas do mês; em cinco, seis dias, uma enxurrada de vencimentos que, totalizados, dão exatamente o dobro do dinheiro que eu tenho! Um súbito acesso de riso: se tenho contas, pago por tudo aquilo… Positivamente, devo ser um nababo! Então, vejamos:
Água e luz: para conforto doméstico. Minha casa, meu palácio. Nada a fazer, adiante!
Prestação e seguro do carro: me agacho atrás da desculpa de que é um instrumento de trabalho! A distância de casa no trampo dá 2 litros de álcool que custam R$ 2,50 os dois; ida e volta, cinco paus. O busão pra Santo André custa R$ 2,90. Pronto! R$ 5,80 pra ir e voltar? Que absurdo! De carro sai mais barato!!! Prestação, seguro (esses lugares tem muito ‘navalha’ e muito ladrão), combustível, IPVA, manutenção… Negocião!!!!!
Conta do celular: meu Deus! como as pessoas conseguiam se comunicar antes do celular?! Tambor?! Fumaça?! Na-não, essencial!
Supermercado: a maior conta de todas. Putz, comida a crédito é dose. Fui ceder à tentação de fazer o fatídico cartão… Espera aí! Olhando bem pra fatura vejo que já caguei a maior parte do que estão cobrando! Injustiça, Senhor! Vou alegar que o produto se degenerou, como é que eles tem a coragem de me cobrar???
               Agora sim, está eliminada uma conta, acho que a grana vai dar…
[Adhemar - Santo André, 18/07/2008]

Um comentário:

Adh2bs disse...

COMENTÁRIOS NA POSTAGEM ORIGINAL:

Comentário por LAIZ MARA — segunda-feira, 4 de agosto de 2008 (09:43:29)
KKKKKK
TODO COMEÇO DE MÊS EH ISSO…
EITAAAAA
XERÃO

Comentário por Daisy — segunda-feira, 4 de agosto de 2008 (09:50:38)
Retrato desolador de todo mês!
É assim mesmo… somos cobrados para viver! Deveríamos vir com um depósito inicial, afinal, estamos ou não a serviço de Papai do Céu?
Grande abraço.
Daisy

Comentário por isa — segunda-feira, 4 de agosto de 2008 (11:01:34)
Êta povo bão é o brasileiro!!!
É tanto imposto… pagamos uma sopa de letrinhas em tudo q consumimos… e ainda assim temos orgulho do nosso Brasilsão véio de guerra!!!
Dizem que Deus é brasileiro…
mas como nem td é perfeito, acho que o Diabo tbém é!!! kkk…
O bom disso, é q talvez nessa miscelânea do bem e do mal, do bom e do ruim, o nosso povo encontrou aquele segredinho, aquele jeitinho brasileiro de viver e ser feliz!!!
Uma ótima semana… bjokas

Comentário por aline.marie.valerio — quinta-feira, 4 de setembro de 2008 (18:18:58)
Essa do supermercado foi inteiramente PERFEITAAAA!
Nunca havia pensado no produto que ja tinha se degenerado..