sábado, 6 de setembro de 2014

DE ENCOMENDA

Aí está você, nos conhecemos,
Deus me permitiu o privilégio
tal como muitos não temos
desde os tempos de colégio.
Aí estás, extraordinário - não se iluda -
admirável como nunca vi.
A partir de então, como Neruda,
confesso que vivi.
Confesso que acordo agora, sem temor,
como pensava acordar todos os dias.
Mas pensando em tua força interior,
tenaz fonte de sucessos e alegrias.
Aí estão tuas histórias,
teus exemplos, tuas loucuras, tua vida.
Tua força, tua grandeza e tuas glórias
 e para quem nenhuma batalha está perdida.
Então, última estrofe em saudação,
segue um abraço fraterno, relicário,
de amigo - se me permite a pretensão -
mais os votos de Feliz Aniversário;
saúde, paz, progresso e construção!
Para L.A.Eretzky
[Adhemar - São Paulo, 05/06/2001]
Encomendado por mim!
Versos elaborados para o aniversário desse nosso cliente (o mais lindo projeto de residência que S.M. fez até hoje e que tive o privilégio - proporcionado por ele - de acompanhar a construção desde o início). Uma dessas pessoas diferentes pela atitude que tem diante da vida, tanto nas dificuldades quanto na bonança. Muitas vezes me dedicou seu tempo a falar (filosoficamente) sobre a vida, sobre posturas (inclusive profissionais), sobre as relações interpessoais em diversos níveis (familiares, sociais e de trabalho). Sua esposa é uma pessoa extraordinária também. Por certo que passei a agir diferente a partir de conhecê-los, talvez sob alguma influência do que aprendi.
O texto "Lilás e Branco", postado dia 02/07, foi escrito no escritório dele em Alphaville (em frente a rodovia Castelo Branco), onde estava o quadro defronte a janela, enquanto eu o aguardava para uma reunião sobre a obra de sua casa. 
O seu aniversário é no dia 7 de junho (se não me engano); preparei isto "de encomenda", dois dias antes, para enviar-lhe de surpresa. Porém, o falecimento de meu pai logo cedo naquele mesmo dia 7, me faz pensar se cheguei realmente a mandar por e-mail, como planejara. Caso tenha enviado, muito que bem; do contrário segue agora, com sete anos, um mês e cinco dias  de atraso, porque nunca é tarde pra nada.
Adhemar, 12/07/2008.

Um comentário:

Adh2bs disse...

Comentário por isa — sábado, 12 de julho de 2008 (11:47:50)
Que bom ao chegar de viagem encontrar posts novos em espaços de amigos…
Vc tem uma linda maneira de se expressar, de contar as suas vivências e seus sonhos, de homenagear família e amigos em forma de versos e prosa…
Muito bom te ler!
Beijos e ótimo fim de semana
Isa

Comentário por tah — sábado, 12 de julho de 2008 (14:52:17)
Hun, depois dessa né?
pode pagar com textos sim… quero um belo, assim como os meus com Marie kent.
Um não, muitos!
bjos