Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de setembro de 2014

CAMPEONATO DE POTOCA (14)

VELHA ANEDOTA (ou bola pra frente)
Otimistas e pessimistas se encontraram num congresso, cuja abertura foi uma velha anedota: os pessimistas dizendo que o povo estava se alimentando com fezes e os otimistas afirmando categoricamente que a merda não ia dar para todos.
Durante o congresso houveram gincanas do tipo: "quantas cuecas são necessárias para conter cem mil dólares" (pessimistas) e "quantos dólares caberiam numa cueca usada" (otimistas). Além disso, houveram várias palestras e debates acalorados sobre temas polêmicos: "cavalos e estrume", "moscas e erros", "parem o mundo que eu quero descer", entre outros assuntos de mesmo jaez.
O único ponto em torno do qual todos pareciam convergir era sobre "guerra e paz"; os pessimistas resmungando e apostrofando a monotonia dos tempos de paz e os otimistas admitindo que a guerra dava uma certa dinâmica ao mundo.
Congresso encerrado, eis que se forma um insólito casal: uma pessimista com um bafo terrível (de dragão, mesmo) e um otimista de um chulé pra lá de tenebroso (tipo o pé podre, mesmo). A noite, na intimidade do quarto antes de se deitarem juntos, ela diz entredentes, com os lábios semicerrados, a mão na frente da boca e a uma respeitosa distância:
- Meu bem, preciso te contar uma coisa…
- Já sei - diz o otimista - você comeu minhas meias!!!

[Adhemar - S. Paulo, 26/07/2005]

Piadas em verso
Este texto é a fusão de duas anedotas correntes mais a citação de algumas notícias e pixações (pichações?) de muro. Há milênios atrás peguei uma série de piadas da época e as colocava em versos, até que algumas com resultado bastante aceitável. Porém, não consigo encontrar esse caderno para copiar aqui algumas dessas "pérolas" produzidas então, todas elas denominadas "piadas em verso".

Adhemar, 21/09/2008.

Um comentário:

Adh2bs disse...

Comment by Márcio — Sunday, 21 de September de 2008 (13:10:10)
Seja sempre bem-vindo ao meu blog. É sempre bom passar em blogs bem escritos. Gostei. de onde você é? abraço

Comment by Hellinho Ferreira — Sunday, 21 de September de 2008 (22:27:03)
Fala gente boa... Muito bom esse texto cara. Adorei... Valeu!!!