Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DISCURSO DE VÉSPERA

"Dirijo-me respeitosamente aos senhores e senhoras, candidatos, rostos que contemplo. Vejo pessoas preparadas - pelas academias ou pela vida - aptas a desempenhar o importante papel de que estão investidas e revestidas por um amplo respaldo que é o vosso eleitorado."

"Conclamo-os a uma reflexão mais profunda sobre o espaço e o tempo que ocupam, momentaneamente mais preocupado em interesses político-eleitorais do que nos assuntos que de fato interessam ao desenvolvimento da nação. Conclamo-os a uma ação efetiva no sentido de apurarem uma lei eleitoral mais justa, onde os cargos não possam ser trocados nem confundidos, onde a responsabilidade implique em ações precisas e pré-definidas, onde qualquer desvio de conduta signifique a troca do mandatário."

"Conclamo-os a trabalhar pelo trabalho, com menos impostos para gerar mais empregos, com menos encargos - para gerar mais empregos - mas sem a eliminação de direitos trabalhistas. Conclamo-os a reduzir o custo do estado, os senhores sabem quais os gastos supérfluos que podem ser eliminados no custeio dos palácios, das câmaras, das repartições."

"Conclamo-os a reduzir vossas diferenças político-ideológicas no momento em que eleitos; não pode haver tanta divergência assim - de opiniões - nas propostas de resolução dos problemas básicos do país - educação, saúde, economia - que justifiquem tanta demora nas proposições e aplicação das soluções."

"Conclamo-os, acima de tudo, a agir honestamente, do fundo dos vossos corações, em tudo o que realizarem. É o mínimo que a população deste imenso e maravilhoso país espera dos senhores e senhoras eleitos."

"Muito obrigado."

Adhemar Braga de Souza.

[Adhemar - São Paulo, 18/11/2005]

Um comentário:

Adh2bs disse...

Comentário por TATIANA REZENDE — sábado, 4 de outubro de 2008 (13:07:05)
Refletir? Estes caras gostam de conjugar outro verbo…

Comentário por João Carlos da Silva — segunda-feira, 6 de outubro de 2008 (12:18:50)
Caro Adhemar,
Será que dessa vez nós teremos melhoras significativas em nossa representação politica? Temos que acreditar sempre! De qualquer forma não podemos nos calar! Gostei muito do texto e de mais alguns que li.
Obrigado por seu comentário muito gentil no meu texto. Te add como favorito tambem, pois tem boa escrita e é disso que eu gosto! Abç.

Comentário por Daisy — segunda-feira, 6 de outubro de 2008 (18:15:45)
Amigo… sem gripe, mas, e graças a Deus, muito trabalho… tempo=zero!
Esse texto de 2005 reflete em 2008 e por todos os séculos antes (e depois) o que gostaríamos que fizessem os que escolhemos (escolhemos?!) para nos representar.`
Porém, o poder, desde sempre contamina qualquer alma!
Grande beijo.
Daisy

Comentário por Manhosa — terça-feira, 7 de outubro de 2008 (12:04:44)
Ademar
Parabéns… ponto certo…
Somos um povo com fé…
Apostamos sempre…
…Risos…
Bjs.