quarta-feira, 3 de setembro de 2014

É DO TRABALHO!

            Ainda não tinha convidado os amigos do trabalho para conhecer a "casa"; o fiz hoje. Ainda não tinha comentado, neste espaço, nada sobre o ambiente em que tenho vivido nos últimos dez anos. Mas é justo fazê-lo, não para agradar a quem quer que seja. Tudo que precisei dizer a eles, durante todo esse tempo, eu disse. A princípio, suave e metaforicamente. Com o aumento da intimidade, alto e claro. Elogios, críticas, as mudanças necessárias, o empenho em tudo o que fizemos juntos. A confiança mútua, os apertos e os desafogos. Até hoje funcionamos como uma pequena família, cheia de problemas, com a grana sempre curta, mas brigando uns pelos outros para o crescimento coletivo. Olho para antes de conhecê-los e me vejo um profissional muito tímido, quase envergonhado de suas idéias e de atribuir valor ao que sabia fazer. Olho para hoje, vejo um profissional maduro. Ainda encabulado na hora de valorizar o trabalho em "arame", "cascalho" ou "bufunfa", mas com um repertório amplo e enriquecido, apreendido e aprendido na convivência dessa turma de irmãos que me adotou como um deles. Valeu!
Aos meus amigos GMC, JAC e FAC.
Adhemar, Santo André, 09/05/2008.

Nenhum comentário: