Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ESPELHO

          "Às vezes é preciso coragem para encarar a si mesmo e as próprias idéias retrógradas; em outras, muita ousadia para voltar atrás como quem toma impulso para saltar um muro. Altivamente, confrontar o espelho como a única forma de ver além de si mesmo. Romper a bolha - ou a casca - e dar novos e vacilantes passos numa direção inesperada. Tomar fôlego. E mergulhar no desconhecido como parte de um plano pré-traçado. Navegar sem mapa, sem saber para onde como se fosse o caminho de casa. E, mesmo assim, estar alimentado, agasalhado e seguro como no ventre da própria mãe. Sentir-se forte e inatingível como a murada dos castelos medievais."
          "É preciso muito peito e muito jeito para conhecer a si mesmo, olhando para dentro; e admitir-se naquele exclusivo clube onde só a gente cabe. E os outros que aguentem lá fora, esmurrando a porta, de vontade."
[Adhemar - S. Paulo, 15/12/2004]

Um comentário:

Adh2bs disse...

Comment by isa — Wednesday, 7 de May de 2008 (09:15:47)
Bom dia... Grande verdade... Abraços

Comment by isa — Wednesday, 7 de May de 2008 (09:28:42)
PS: Rsss... vc sempre me faz pensar sobre oq escreve... Penso que quando identificamos e aceitamos as múltiplas facetas da nossa natureza, nos tornamos mais capazes p/ aceitarmos com maior facilidade as pessoas e, portanto, a vivermos mais em paz conosco com as pessoas que importam em nossas vidas. Bjokas