Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PIADAS EM VERSO (2)

4

" - 'Stava ieu numa festa d'arromb,
quando um sinhoire vaim m'abordar:
- My friend, vou me apresentar,
my name is Bond, James Bond.
- Muito prazeire, tem por onde,
my name is 'Mar', Adhe'mar!!!"

5

O guia leva um grupo de turistas
num museu francês, a percorrer,
enquanto passa a discorrer
sobre o que está bem à vista.

E vai castigando seu compêndio:
- Neste baú estão as cinzas de Napoleão Bonaparte!
E um dos turistas, num aparte:
- Noooosssa,  ele morreu num incêndio???

6

Tijolo e Tijola na parede juntinhos,
numa discussão atroz
entre amassos e carinhos:
- Há um "ciumento" entre nós...

7

Na igreja, uma galinha,
é coisa que nem vos falo;
foi assistir, bonitinha,
a uma missa do Galo...

8

E o Batman, de bat-sapato,
bat-blazer alinhado;
saiu chique, muito guapo,
para ir a um bat-zado...


[Adhemar - São Paulo, maio/1982]

Essas e outras

Encerrada a sessão do velho arquivo, confesso que esta edição tive que ajeitar um pouco; estavam muito esboçadas... Mas podem ficar tranqüilos que acabou por aí.

Em tempo: se alguém não conhecia essas "gracinhas", me desculpe: ou é muito novo ou está com a memória a falhar...

Abraço.

Adhemar, 02/11/2008.

Um comentário:

Adh2bs disse...

Comment by tah — Sunday, 2 de November de 2008 (13:22:29)
Pois é... hushaushaushuashuahsua empolgante d+ minhas aulas. Mas estas nas quais eu fugi são do ensino médio, do técnico eu não fujo nunca!!! Bjão *ps: apaguei seu comentário anterior não sei como... acho que cliquei errado em algum lugar, me desculpe.

Comment by Gaby — Sunday, 2 de November de 2008 (17:49:04)
Oi.... Gosto muito de vir aqui gosto da forma como escreve, muito obrigado pelo comentario que vez no meu blog dia 01/11 e sempre que quiser pode sim criticar ou elogiar eu não me importo não Acredito que aprendo com os altos e baixos... Felicidades, Gaby

Comment by Hellinho Ferreira — Monday, 3 de November de 2008 (01:24:41)
Saudações mestre... Vc é muito modesto, pois quem aprende aqui sou eu!!! Uma ótima semana pra vc!!!

Comment by TATIANA REZENDE — Tuesday, 4 de November de 2008 (09:18:09)
Hahahaha! Meu nome é ana, Tatiana.