Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PIADAS EM VERSO (ACHEI!)

1
Visitante de um museu,
o turista vai se cansando.
Ao avistar uma poltrona
chega perto e vai sentando.
Um guarda, então, adverte:
"- Essa poltrona, nesse canto,
é do famoso rei Luís XV;
faça um favor, portanto,
que aí não pode sentar!"
Ao que o turista subverte:
"- Amigo, pode deixar,
que eu de imediato me levanto
assim que ele chegar!"
2
Um tio ao seu sobrinho,
único e gastador:
"- De mim não terás um níquel;
para mim já estás morto,
seu imprestável esbanjador!"
Responde o sobrinho safado:
"- Titio, isto pra mim é um desterro!
Querido titio amado,
pelo menos me arranje uma grana
pr’eu providenciar meu enterro…"
3
E um novo inquilino
reclamando ao seu senhorio:
"- Meu antecessor, muito mofino,
deixou um monte de ratos
lá no seu casario!"
Diz o senhorio, cortês:
"- Meu amigo, que coisa, por Deus!
Ele não os reclamando em um mês
pode ficar com eles,
os ratos serão todos seus!"
[Adhemar - maio/1982]

Um comentário:

Adh2bs disse...

Comentário por tah — domingo, 26 de outubro de 2008 (14:45:26)
shaushuahuashuhushu
deeei risada!! Mto legal!!!
“Obrigada seu moço,
pelas constantes visitas.
os meus textos são um esboço
porém refletem minha vida.
Daqui vou-me indo,
voltar eu irei.
Aguardo seu novo post sair
e eu então lhe visitarei!”
Aeeee
uia! Fiz agora!
huahuahuaauauahuahua
bjão

Comentário por Ylago — domingo, 26 de outubro de 2008 (19:31:54)
hehehe… a primeira é show.

Comentário por Hellinho Ferreira — segunda-feira, 27 de outubro de 2008 (00:24:16)
Boa garoto!!!
Boa semana…

Comentário por TATIANA REZENDE — segunda-feira, 27 de outubro de 2008 (16:55:17)
Gostei de começar a semana com um toque de humor.