sexta-feira, 12 de setembro de 2014

VOCAÇÃO OU DESTINO?!

Escrevo desde pequeno,
escrevo de qualquer jeito.
Por nada me pego escrevendo
o que vai na cabeça ou no peito.
Escrevo porque preciso.
Escrevo porque não interpreto.
Escrevo porque meio Narciso.
Escrevo co’amada longe, ou por perto.
Escrevo quando confuso.
Escrevo quando maltrato.
Escrevo em cadernos, agendas sem uso,
pequenos papéis de recado, ou até guardanapo.
Escrevo por amor,
quando e sempre amando.
Escrevo na alegria, na saudade e na dor;
escrevo me distraindo, esteja parado ou andando.
Escrevo perigosamente,
escrevo até… Dirigindo!
Meu Deus, isto é muito imprudente!
Mas é pra não ver as idéias fugindo…
Escrevo sentado no trono.
Escrevo deitado, quase dormindo.
Escrevo palavras livres, sem dono,
escrevo escravas palavras, servindo.
Escrevo à vista de todos.
Escrevo palavras envergonhadas.
Escrevo escondido, com bons ou maus modos,
escrevo em prosa, em verso e garatujas desenhadas.
Escrevo enquanto trabalho.
Escrevo enquanto brincando.
às vezes escrevo mal pra caramba
e evitar escrever palavrões vou tentando…
Só não escrevo por dinheiro.
Só não escrevo gritando.
E não escrevo no chuveiro:
no banho, só fico cantando…
[Adhemar - Santo André, 20/11/2008]

Um comentário:

Adh2bs disse...

Comentário por Alessandra — domingo, 30 de novembro de 2008 (10:08:11)
shuahushsuauash
que bonitinho!
no chuveiro só canta… hehe
quem não canta?
bjinhos
=D

Comentário por caurosa — domingo, 30 de novembro de 2008 (19:07:40)
Olá amigo Adhemar, escrever para mim é um grande prazer. A qualidade às vezes não é das melhores, como eu sou “garoto”, ainda haverá tempo para melhorar.Bela reflexão sobre o ato de escrever. Muita luz,paz e inspiração em sua vida.
Forte abraço
caurosa.wordpress.com

Comentário por Manhosa — domingo, 30 de novembro de 2008 (23:11:57)
Adhemar
Eu Também…
Juntar letrinhas… é um vício…
Mas… é a única maneira que tenho para acalmar meu coração…
Obrigado pela atenção e pelo carinho…
Bjs.

Comentário por Laiz Mara — segunda-feira, 1 de dezembro de 2008 (10:07:22)
Nunca me arrependo de entrar aqui… esse texto seu vai pra minha agenda…
Um bju

Comentário por Gaby — segunda-feira, 1 de dezembro de 2008 (12:23:09)
Eu tambem sempre escrevo, para aliviar os pensamentos, você se expressa muito bem com as palavras.
tchau até mais…

Comentário por TATIANA REZENDE — terça-feira, 2 de dezembro de 2008 (08:35:48)
Escrever no banho só se for aquele jornal de Búzios, o “Peru Molhado”!