Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2015

OLVIDO

Esqueci de pensar em tantas coisas...
No entanto, tua voz constantemente
de mansinho nos meus ouvidos avisa
quase num sopro, saudade, docemente.

Aqui me ajeito, viro a folha da poesia,
penso no mar, meu amigo e elemento.
A saudade constante é u'a maneira
ao mesmo tempo que é um alimento.

Um reflexo no mar, do sol poente
se transformando numa imagem linda.
E apesar de tanto tempo ausente,
ela explica o grande amor, ainda.

O brilho do mar é o dos teus dôces olhos;
reflexo do poente é a luz que eles emitem.
A luz que eles emitem crava-se em meu peito;
com carinho guardo feito mil tesouros
que bem aqui dentro a brilhar insistem.
Mas... Uma tristeza estranha e tão sem jeito
vem calar as vozes que do coração me vêm;
acorde adormecido num mortal silêncio...


[P/ BSF]
[Adhemar - São Paulo, 15/09/1987]

Nenhum comentário: