Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ANÚNCIO / APRESENTAÇÃO

Prezados;

                Meu nome é Adhemar Braga de Souza, arquiteto. Tenho a enorme satisfação de apresentar minha experiência em fazer projetos arquitetônicos detalhados e estudos de produtos imobiliários residenciais, comerciais e industriais. Além disso, tenho grande facilidade em redação, criação de textos e inventar histórias! Ou seja, uso a imaginação e a criatividade com bom humor e grande empenho de produção.

Estou tentando fugir do comum, mas... O que é o comum?! Procuro os mais variados ângulos ao me defrontar com uma tarefa, ou um problema. Analiso o que estou fazendo com base no que se passou antes, no que é neste exato instante e nas infinitas possibilidades do que pode acontecer ou se transformar. Todo quadro já foi uma tela em branco, não é mesmo? Além do mais, aprender coisas que não sei para incluir ou ajudar no que estiver fazendo é um enorme prazer pra mim.

Escrever, projetar e viver são as coisas que mais gosto de fazer; acho até que as faço razoavelmente... O que não sei fazer é cozinhar, em geral, e churrasco (embora tente amiúde, para desespero dos meus circunstantes); nas demais tarefas do lar até que me saio bem, mesmo não sendo exatamente um entusiasta delas... Detesto frequentar órgãos públicos (qualquer um, por qualquer motivo) e hospitais. Mas quando é inevitável, respiro (ou suspiro?) fundo e encaro. Adoro viajar. Não sou muito bom em consertos domésticos embora meu pai tenha ensinado muita coisa e eu tenha passado muito tempo em obras; mas, uma lâmpada queimada em casa leva semanas para ser trocada. Ruim pra ser dito num anúncio, mas infelizmente é verdade! Falando em obras, não tenho mais paciência e nem saúde pra elas. Doravante, prefiro manter delas uma respeitosa distância. Caso interessar possa, gosto de dirigir com segurança, economia e rapidez (nessa ordem); minha carteira de motorista, aliás, é categoria D.

Entre meus objetivos de vida estão, principalmente, proporcionar uma base sólida de formação aos meus três filhos, para enfrentarem o mundo. Tarefa quase cumprida já, só falta o caçula acabar o colégio e se encaminhar no que quiser fazer depois. Aí, formar uma condição mínima de conforto financeiro para os anos vindouros a fim de viajar muito com minha esposa e ter uma vida simples, sem sobressaltos (se for possível...), com tempo pra cuidar dos netos, caso eles venham e os pais, precisando, quiserem confiá-los ao avô. Adoro estar com os parentes mais próximos e com amigos, seja em reuniões familiares, confraternizações ou estádio de futebol (apesar do trabalho que dá ir ao jogo). Dentre os animais, o que mais aprecio é o tigre. Sei lá porque me lembrei disso... Não me vejo um aposentado, sem trabalhar. Gostaria de poder ficar escrevendo eternamente.

Para finalizar: considero-me um aventureiro focado! Caso possa ser útil em alguma função, estou à disposição! Agradeço a oportunidade de me apresentar.

Cordialmente,

Adhemar Braga de Souza
arquiteto
Tel. (11) 99800-7772

Facebook: https://www.facebook.com/adhemar.bragadesouza.3

[Adhemar - 28/09/2017]

Profissão: prestidigitador 

Este texto faz parte de um processo que resolvi participar para redefinir rumos profissionais. Pra reafirmar - ou desmentir - certos pendores... A quem se interessar, recomendo o trabalho interessante de Janaína Paula, encontrável em:
 http://www.repensesuacarreira.life/ e http://www.facebook.com/repensesuacarreira/.
#janainapaula
#reflexaoeacao
Se alguém, lendo este post, tiver alguma sugestão, pode fazê-la nos comentários abaixo. Será um grande prazer saber a sua opinião.

Muito obrigado, 

Adhemar

Um comentário:

Adh2BS disse...

Pra ser sincero, participei do processo pra reafirmar o que estou certo que quero fazer. Vou continuar escrevendo e tentar me aventurar no mundo editorial... Se vai render alguma coisa eu não sei; só sei que preciso tentar.
Adhemar.